tentativa de estupro

Polícia Civil vai abrir procedimento interno para apurar se houve mau atendimento a vítima

18.303

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) deve instaurar um procedimento administrativo para apurar se houve mau atendimento a uma vítima de tentativa de estupro em Santa Maria. O fato aconteceu por volta das 7h de quinta-feira no Bairro Rosário. A jovem, de 22 anos, expôs o caso em redes sociais e alega que no registro da ocorrência, feito na mesma data, não constava a existência de testemunha, ao contrário do que ela havia relatado. Ela também disse que havia sido orientada a ligar para o 190 se "esbarrasse" com o agressor novamente e a "explicar com calma" a situação. 

Carro e parte de casa são consumidos pelo fogo em Santa Maria

Nesta sexta-feira, segundo a delegada Elizabete Shimomura, titular da Deam, a vítima foi chamada para prestar depoimento novamente, pois no primeiro registro faltavam detalhes para a investigação. Na oportunidade, a delegada pediu que a jovem formalizasse a reclamação sobre o atendimento da Deam.

- No depoimento anterior que foi tomado não foi mencionada nenhuma testemunha. Tem contornos de que possa ter ocorrido (mau atendimento), mas ainda não vou emitir opinião até que sejam apurados os fatos. Pedi a ela para formalizar essa situação, porque isso não pode se pode se repetir, ainda mais em uma delegacia como a nossa, que é uma delegacia de proteção às mulheres. É muito grave isso - declarou a delegada.

Conforme Elizabete, a Delegacia Regional de Polícia também já foi comunicada sobre a abertura do procedimento.

Jovem é detido por porte ilegal de arma de fogo em Santiago

O FATO
De acordo com a ocorrência policial registrada pela vítima, a jovem saiu de casa e caminhava pela Rua Vale Machado em direção a uma parada de ônibus na Avenida Rio Branco quando percebeu a aproximação de um homem usando óculos escuros, máscara e capuz. Ele chegou perto da vítima e passou a tocá-la em diversas partes do corpo. O homem ainda tentou puxar a jovem, mas ela conseguiu escapar.

De acordo com a delegada Elizabeth Shimomura, titular da Deam, a polícia possui um suspeito para o crime e trabalha para localizá-lo. O suspeito já foi indiciado por pelo menos outros dois crimes de importunação sexual. O episódio envolvendo a jovem foi parar nas redes sociais e teve grande repercussão.

Após denúncia, Brigada Militar localiza maconha que estava enterrada em Santiago

COMO DENUNCIAR

A polícia reforça a importância do registro policial envolvendo casos de crimes de natureza sexual. As denúncias podem ser feitas da seguinte maneira:

  • Sede da Deam - Rua Duque de Caxias, 1169
  • Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) - Avenida Nossa Senhora Medianeira, 91
  • Telefones (55) 3222-9646 (Deam) e 180 (Disque-Denúncia)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Suspeito de roubar R$ 20 mil em joias é preso em Tupanciretã Anterior

Suspeito de roubar R$ 20 mil em joias é preso em Tupanciretã

Próximo

Após denúncia, Brigada Militar localiza maconha que estava enterrada em Santiago

Polícia/Segurança